LBV de Prudente distribui kits pedagógicos como incentivo à educação

0
432

A Legião da Boa Vontade (LBV) acredita no poder da Educação e, para isso, além de suas escolas e unidades socioassistenciais, também promove várias ações solidárias que visam incentivar os estudos, fortalecer a frequência escolar e apoiar as famílias que não dispõem de recursos para a compra dos itens escolares. Uma dessas iniciativas é a campanha LBV — Educação: Futuro no Presente! que anualmente entrega kits pedagógicos em todo o Brasil.

Em Presidente Prudente os kits foram entregues nesta semana, para 220 crianças e adolescentes que são atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da instituição, voltado para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social.

As meninas e meninos receberam um kit composto de vinte quatro (24) itens de material pedagógico, como apontador com depósito; borracha branca; cadernos de brochura e desenho; caixa de giz de cera; lápis preto e de cor; canetas azuis, pretas, vermelhas e hidrográficas coloridas; estojo; mochila; squeze; régua plástica; tesoura sem ponta e tubo de cola bastão.

O serviço de convivência ofertado pela LBV proporciona aos usuários um ambiente permeado pelos princípios éticos, morais, ecumênicos, favorecendo a socialização por meio, de atividades lúdicas, pedagógicas e esportivas, atendendo desta forma a todos os aspectos do desenvolvimento das crianças, estimulando a permanência da criança na escola, contribuindo assim com o Estado e a Sociedade.

Para Gustavo, 10 anos, atendido pela LBV, a iniciativa da LBV é muito importante. “É muito bom receber o material novo, minha mãe não consegue comprar tudo, porquê também tenho meus irmãos, e esse incentivo me dá ânimo para estudar e tirar boas notas”, disse.
Quem puder contribuir com a campanha, ainda dá tempo. Basta acessar o site www.lbv.org ou, se preferir, faça um PIX solidário: pix@lbv.org.br. Em Prudente o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV localizado na Rua Doutor José Foz, 38, Bosque, para mais informações ligue: (18) 3916-5671.

AI