Aluno da Escola Sesi de Prudente conquista ouro e prata nos Jogos Estudantis Brasileiros

Gustavo Alexandre Cardoso alcançou feito inédito no Badminton; evento ocorreu no Rio de Janeiro, RJ

0
366

O aluno Gustavo Alexandre Cardoso, da Escola Sesi de Presidente Prudente (Furquim), participou entre os dias 9 e 12 de novembro das disputas de Badminton nos Jogos Estudantis Brasileiros (JEB’s), no Rio de Janeiro, RJ. Representando o Estado de São Paulo, ele conquistou uma medalha de prata na categoria Dupla Masculina (Série Ouro) e uma medalha de ouro na categoria Simples (Série Bronze), além da terceira colocação geral da modalidade. É a primeira vez que um aluno de Escola Sesi conquista medalhas no Badminton dos JEB’s, o que torna inédito o feito alcançado por Gustavo.

“Foi um longo caminho. Passei pela etapa estadual e consegui me classificar para o nacional. Participar de um evento tão grande me trouxe muito crescimento pessoal e também como atleta”, conta Gustavo. Atleta de Badminton do Sesi-SP, ele destaca toda a preparação realizada junto aos seus companheiros e técnicos. “Tenho muito apoio nos treinamentos, que são de muita qualidade. Tudo isso me qualificou para chegar em duas finais nos jogos, jogando contra atletas de todo o país e de nível técnico muito alto”, pontua.

Em 2014, os estudantes-atletas das escolas Sesi de Presidente Prudente começaram a participar de competições buscando chegar até o evento nacional. “É importante lembrar a trajetória desde a nossa primeira participação com nossos estudantes, buscando o evento nacional. Hoje, oito anos depois, conseguimos levar um aluno de nossa Escola Sesi do Furquim para o pódio dos JEB’s”, diz Mayara Bacarin, técnica de Badminton do atleta.

“Estamos muito orgulhosos do nosso aluno”, afirma Olga Boscoli, diretora da Escola. Segundo a mesma, Gustavo é um aluno dedicado, disciplinado e constante em tudo o que faz. “Todo o trabalho que realizamos no âmbito da educação, incluindo na sala de aula, certamente reflete no desempenho dele no esporte que pratica. Preparamos nossas crianças e jovens não apenas para serem bons estudantes ou profissionais, mas para serem bons cidadãos que farão a diferença por onde quer que forem”, conclui Olga.

Comunicação Sesi-SP