Secretaria de Turismo e Cultura adere à campanha Novembro Azul

0
289
O prédio ficará iluminado durante todo o mês como forma de apoio da gestão pública municipal na conscientização e prevenção da enfermidade

O prédio da Secretaria de Turismo e Cultura trocou as luzes cor de rosa pelas azuis em referência à campanha Novembro Azul, de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. O prédio ficará iluminado durante todo o mês como forma de apoio da gestão pública municipal na conscientização e prevenção desse tipo de câncer que é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do de pele.

“Através da iluminação da sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, a Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, expressa total alinhamento com a ação Novembro Azul e todas as outras em favor da população”. Destaca Wantuyr Tartari – Secretário de Turismo e Cultura.

No Brasil, desde 2008, são promovidas iniciativas voltadas ao público masculino, com o objetivo de alertar para a importância de consultas regulares e de exames preventivos relacionados ao câncer de próstata. A campanha Novembro Azul foi lançada oficialmente em 2012 e atualmente diversas instituições públicas e privadas aderem ao movimento contribuindo para dar maior visibilidade à causa.

AIPMPE