Orquestra Filarmônica Unicesumar retorna a Prudente em comemoração aos 105 anos da cidade

Após três anos, OFUC retorna a Prudente com novo concerto. São aguardadas 10 mil pessoas no Parque do Povo.

0
163

Iniciando as comemorações de 105 anos de Presidente Prudente, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a Orquestra Filarmônica UniCesumar (OFUC) retorna à capital do oeste paulista neste domingo, 07. O concerto “Temas de Filmes” será realizado a partir das 19h, no Parque do Povo. Já a partir das 16h, haverá brincadeiras para as crianças, sorteio de brindes e Festival de Food Truck da FEAPP (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente). O evento é totalmente gratuito à população e não será necessário retirar ingressos antecipadamente.

O espetáculo terá a regência do maestro Davi Oliveira. Segundo, serão apresentados temas de filmes populares como O Senhor dos Anéis, Piratas do Caribe e 1492, até peças clássicas de compositores como Giuseppe Verdi, Strauss e Wagner. “A carreta itinerante Orquestra Filarmônica UniCesumar é um projeto de extensão universitária que promove, dentro do ambiente acadêmico, concertos periódicos, atraindo os alunos para o universo orquestral”, explica.

Conforme o gestor de 11 polos regionais, Paulo Medeiros, a cada ano, a orquestra se renova. “Esse será o quarto concerto da OFUC em Prudente, e esse ano contará com coral completo, telões e uma estrutura tecnológica muito grande”, ressalta.

Todo o subsídio angariado no Festival de Food Truck será destinado a 33 entidades assistenciais do município. De acordo com o presidente, Leandro Pires, dessas 33 entidades federadas, são mais de 15 mil pessoa atendidas diretamente. “Serão 12 barracas de doces, salgados e bebidas, e quem comparecer para prestigiar ao concerto, unirá o útil ao agradável, pois assistirá uma apresentação de grandíssimo porte e ajudará as entidades prudentinas”, convida.

Números
– Carreta itinerante com mais de 70 músicos e coral;
– Duração da apresentação: 1h30;
– Público estimado: 10 mil pessoas;
– Serão disponibilizados 800 assentos para idosos, gestantes e pessoas com deficiência. Os lugares não são reservados, portanto os assentos estarão disponíveis por ordem de chegada.

A OFUC
Criada em 2003 pelo reitor Wilson de Matos Silva e com a coordenação do maestro e diretor artístico Davi Oliveira, a OFUC é uma das iniciativas da UniCesumar que busca democratizar a cultura, aproximar as pessoas da música e também trazer a comunidade para dentro da universidade. Seu corpo artístico é formado por bolsistas do Projeto de Extensão da UniCesumar. Atualmente, a OFUC conta com 60 músicos que estão organizados entre as sessões das cordas, sopros e percussão sinfônica, além da equipe administrativa, logística e de produção do Departamento de Cultura e Artes da UniCesumar.

Assessora de Imprensa

Comentários