Equipe de Badminton do Sesi Prudente conquista cinco medalhas em duas competições diferentes

Foram três medalhas na 3ª Etapa do Circuito Nacional e duas na 2ª Estadual de Parabadminton

0
508

A última semana da equipe de Badminton do Sesi Prudente foi bem produtiva e rendeu cinco medalhas em duas competições diferentes. Foram três na 3ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton, em Colombo, região metropolitana de Curitiba, PR, e duas na 2ª etapa do Campeonato Estadual de Parabadminton da Federação de Badminton do Estado de São Paulo (FEBASP), em São Bernardo do Campo, SP.

Os badmintonistas (como são chamados os atletas da modalidade) de Prudente que foram para o Nacional enfrentaram jogadores de outras delegações do país e a competição somou mais de 400 atletas. Foram conquistadas 1 medalha de prata e 2 de bronze. Na competição Estadual de Parabadminton, o atleta Yuki Roberto trouxe para casa mais duas medalhas de ouro, sendo uma na categoria Simples (Individual) e uma na Dupla Mista.

“Considero muito positiva a participação no Nacional, foram muitos atletas e o nível técnico estava muito alto. Tivemos três atletas medalhando e isso foi muito positivo. Seguimos reavaliando o desempenho de cada um e ajustando quando necessário. Quanto ao Estadual de Parabadminton, o Yuki teve uma competição com uma quantidade menor de jogos, mas que possibilitou a ele um pouco mais de evolução como atleta”, avalia Mayara Bacarin, técnica da equipe.

O atleta Gustavo Cardoso fez a sua estreia em competições nacionais como atleta do Sesi-SP e avalia de forma positiva sua participação. “Me traz uma bagagem muito bacana, o nível do nacional é muito alto. E o apoio que tenho do Sesi me dá toda segurança para seguir crescendo ainda mais”, diz.

Confira o quadro de medalhas:
Ouro – 2
Yuki Roberto – Simples Masculina e Dupla Mista – 2º Estadual de Parabadminton
Prata – 1
Pietra Delicolli – Dupla Mista sub 19 – 3ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton
Bronze – 2
Gabriel Souza – Dupla Mista sub 17 – 3ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton
Gabriel Cardoso – Dupla Mista sub 15 – 3ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton

AI SESI