Programa Lote Urbanizado beneficiará 38 famílias de Bataguassu

0
358

No total entre cadastro principal e cadastro reserva estão 190 famílias

Na última segunda-feira (31), a secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo esteve em Campo Grande, representando o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) durante encontro realizado na Agência de Habitação Popular de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab).

Na ocasião, a secretária e a chefe do Núcleo de Habitação, Maria Olímpia da Silva acompanharam a pré-seleção de 190 famílias para o programa Lote Urbanizado. Deste total, 38 famílias estão no cadastro principal e 152 no cadastro reserva. Em Bataguassu, a construção das novas unidades habitacionais será no Loteamento São Pedro.

As reuniões de pré-seleção foram conduzidas pela diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, com a presença de representantes dos municípios contemplados, a partir das informações de cadastros que fazem parte do banco de dados da Agência.
As famílias que fazem parte das listas principais devem comprovar, por meio da apresentação de documentos, que atendem aos critérios do programa, bem como confirmar que possuem condições financeiras para execução e conclusão da obra, que é de responsabilidade dos pré-selecionados.

Lote Urbanizado
O Programa é uma idealização da Agehab, em parceria com Governo do Estado, Prefeituras e cidadãos para a construção de moradias próprias.

O município doa o terreno e oferece assistência técnica; o Estado constrói a base da casa e o selecionado fica responsável pela edificação do imóvel.

O prazo para a conclusão da obra é de até 24 meses e somente após o término é que a casa poderá ser habitada.

Foto cedida