Locomoção segura – Vereadores epitacianos doam equipamento para Santa Casa

0
341

O presidente da Câmara, Márcio Carlos dos Santos – Kinha do Campinal e os vereadores Ilson Aparecido Martins, José Amauri de Oliveira Gomes e Márcio Gonçalves Batista realizaram na manhã desta quinta-feira, 3, a doação de um importante equipamento para a Santa Casa de Presidente Epitácio.

Com a utilização de recursos próprios, os vereadores adquiriram um braço de elevação mecânico que será utilizado pela entidade para o controle hídrico dos pacientes da Unidade de Terapia Intensiva – UTI. O equipamento segundo o administrador da Santa Casa, Migueias Alves, é uma exigência da Vigilância Sanitária do Estado, e proporcionará inúmeros benefícios para a entidade, dentre eles a possibilidade de levar até o chuveiro, para o banho, os pacientes que por muitos dias estão recebendo banho no leito.

“O equipamento é uma exigência da Vigilância, que proporcionará muitos benefícios para nossa Santa Casa, com a cadeira de assento vazado, é possível realizar a locomoção dos pacientes até o banheiro para um banho de chuveiro. Faremos com ele, o controle hídrico dos pacientes da UTI, com segurança e conforto. Enfim, é um equipamento que proporciona uma locomoção segura aos pacientes evitando ainda que os cuidadores façam grandes esforços e tenham traumas físicos devido ao peso do paciente”, explicou o administrador.

Os vereadores afirmam estar muito contentes em poder colaborar com a Santa Casa do município, uma entidade muito importante que necessita de uma atenção especial e colaboração de todos.

O provedor da Santa Casa, Danilo Spindola, na ocasião agradeceu a atenção dos vereadores e afirmou que com a colaboração da população por meio de doações, muitas melhorias tem sido feitas na entidade, proporcionando assim um melhor atendimento aos usuários.
Para concluir os vereadores se colocaram à disposição da Santa Casa, afirmando que dentro das possibilidades e através do empenho junto a demais parceiros, mais benefícios estão sendo pleiteados para a Santa Casa.

AI PMPE