Akira acompanha plantio de mudas em frente ao Cemitério Municipal

Ação é da Superintendência do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural

0
301

A Prefeitura de Bataguassu, através da Superintendência do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural realizou ontem, dia 31 de janeiro, um plantio de 11 mudas de ipê doadas pela Fazenda Santa Vergínia Agropecuária e Florestal. A atividade ocorreu em frente ao Cemitério Municipal e contou com a presença do prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB).

De acordo com a superintendente do Meio Ambiente, Camila Bachega, o plantio atende a uma indicação do vereador Nivaldo Marques (PSDB).

Camila explica que o município de Bataguassu desde o ano passado vem intensificando as ações ambientais relacionadas a plantios de mudas em áreas municipais. O objetivo é garantir uma melhor arborização da cidade.

A superintendente do Meio Ambiente salienta que entre as ações realizadas anteriormente, a Fazenda Santa Vergínia Agropecuária e Florestal também promoveu a doação de outras 57 mudas de ipê, que foram plantadas no píer do Distrito de Nova Porto XV e na Estratégia da Saúde da Família (ESF) “Dr. Lúcio Ferreira Rosa”, no bairro Jardim Campo Grande.

“Reforçamos a importância da população no sentido de nos ajudar a fiscalizar e denunciar possíveis ações de vândalos com relação as mudas. Contamos com o auxílio da comunidade na manutenção das árvores plantadas”, comenta Camila.

AI BATAGUASSU / Fotos Assecom Prefeitura de Bataguassu