Akira anuncia aumento salarial de 12,96% para professores da rede municipal de ensino

0
320

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) anunciou nesta quarta-feira, dia 26 de janeiro, o aumento salarial de 12,96% para os professores da rede municipal de ensino para 2022.

O percentual foi definido após as negociações com representantes do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) e estudos técnicos feitos pela administração municipal para verificar o impacto do reajuste na folha de pagamento do município. Em torno de 270 profissionais (somando os professores contratados) serão beneficiados com o reajuste.

Segundo o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) somando os 8,44% deste projeto, que deve entrar em vigor a partir de fevereiro com os 4,52% de reposição já concedidos sobre os salários de janeiro, os valores reajustados chegarão a 12,96%, percentual muito próximo do piso nacional da categoria.

“Temos o compromisso com os profissionais da educação. O professor é peça fundamental no processo de aprendizagem dos nossos estudantes e estamos empenhados em valorizá-lo cada vez mais. Em Bataguassu, a educação é prioridade”, destacou o prefeito.

Akira disse ainda que a administração municipal irá realizar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários e garantir a proteção legal aos servidores. “Não queremos tirar nenhum direito dos funcionários e sim garantir proteção legal aos servidores”, enfatizou o chefe do Executivo.

O presidente do Simted, professor Donizete Soares avaliou positivamente a negociação salarial bem como o reajuste concedido este ano. “Ficamos felizes com o percentual conquistado, principalmente porque mostra o compromisso da gestão com a categoria. O profissional que se sente valorizado, trabalha com maior empenho e produtividade”, destacou ele.

A proposta de aumento salarial dos professores será enviada à Câmara de Vereadores de Bataguassu em fevereiro após a retomada dos trabalhos do legislativo. Se aprovado, o reajuste será concedido na folha de pagamento do mesmo mês [fevereiro].

Estiveram presentes na reunião, a secretária municipal de Educação, Regina Duarte de Barros Dovale; o secretário municipal de Administração, Rafael de Souza Muchon; o secretário municipal de Finanças, Orçamento e Arrecadação, José Carlos Zanardo; a procuradora geral do município, Nadir Vilela Gaudioso; a chefe de gabinete, Maria Aparecida Maia e demais servidores municipais.

Fotos Assecom Prefeitura de Bataguassu