Sesi Prudente traz duas medalhas de bronze do Sul Americano de Badminton

Atletas consideram experiência no torneio continental positiva

0
270
Vinícius e Gabriel

A participação dos atletas do Sesi Prudente no Campeonato Sul-Americano de Badminton rendeu bons frutos. Foram duas medalhas de bronze, conquistadas nos jogos de dupla masculina com Gabriel Souza e Vinicius Vioto, que também foi bronze na dupla mista.
“Foi um bom resultado para os meninos. No meio do ano tinham conseguido índice para o Pan-americano, realizado no México, que por conta da pandemia não puderam participar. E agora, fecham o ano no Sul-Americano, e com medalha. Muito bom saber que o trabalho está rendendo frutos e que temos nossos atletas entre os melhores do país em suas respectivas categorias”, observa a técnica Mayara Bacarin.

Para Vinícius, a competição serviu como mais um degrau para seu crescimento como atleta. “Acredito muito que poderia ter avançado e conquistado mais, porém aprendi muito. Com certeza levo na bagagem mais experiências que me ajudarão nas próximas disputas”, avalia. “Saio daqui com a sensação de que poderia ter dado um pouco mais, principalmente no individual. Mas fico feliz com a medalha que conquistei com meu parceiro de treino, ainda temos muito pela frente”, diz, Gabriel.

A atleta Pietra Delicoli, que também participou do torneio, chegou às oitavas nos jogos de dupla mista e individual, e nas quartas, nos jogos de dupla feminina. “O aprendizado sempre é válido e a experiência de participar de uma competição como essa só acrescenta para mim como atleta”, conclui.

Comunicação Sesi-SP / Paulo Ribeiro

dupla masculina Vini e Souza
dupla mista Vinícius