Presidente Epitácio rompe barreiras na divulgação de sua cultura

0
85

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio, através da Secretaria de Turismo e Cultura, tem realizado um trabalho constante de valorização do artista local. Dessa maneira, efetivou a inscrição do artista plástico Josinaldo Ferreira Barbosa no Salão Paulista de Arte Naïf que iniciou em junho deste ano com sua primeira fase no Museu de Arte Sacra de São Paulo e agora segue até o dia 08 de janeiro no Museu Municipal “Dr. João Baptista Gomes Ferraz”, na cidade de Socorro/SP. A exposição visa compor a narrativa da criatividade da arte naïf paulista, que é tão múltipla quanto o número de artistas nascidos ou residentes no Estado de São Paulo.

Desde o início do processo que selecionou Josinaldo, o mesmo estava entre os mais de 250 inscritos, estando hoje na elite dos 83 escolhidos de apenas 40 cidades do estado de São Paulo. As duas obras selecionadas são intituladas “O barco Epitácio Pessoa e a Pesca ao Tucunaré. A seleção foi realizada por renomados membros de uma comissão técnica especialista no assunto.

Para o Secretário de Turismo e Cultura Wantuyr Tartari, “O artista local merece reconhecimento e valor, independente da linguagem artística, pois sem eles não haveria acesso à cultura”.

A exposição é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do ProAC (Programa de Ação Cultural), com produção da Totem e apoio da Prefeitura de Socorro.

Para visitar o Salão de Artes Naif e prestigiar as obras do nosso representante, vocês podem acessar o site http://www.spartenaif.com.br/obras/

fonte: https://www.presidenteepitacio.sp.gov.br/

Comentários