Badminton do Sesi Prudente conquista medalhas no brasileiro interclubes Competição ocorreu no último fim de semana em Aracaju, Sergipe

0
142

Com a retomada do calendário de competições da modalidade cada vez mais consolidada, os atletas do Sesi Prudente participaram da Etapa Nacional 2021 do Campeonato Brasileiro Interclubes, que ocorreu em Aracaju, Sergipe. Ao todo, cerca de 400 atletas disputaram o título nacional de suas categorias, e os atletas prudentinos trouxeram 3 medalhas para casa.
Na categoria dupla masculina sub-15, os atletas Gabriel Souza e Vinícius Orbolato conquistaram a medalha de prata. “Fizemos 4 jogos e conseguimos chegar até a final.

Talvez nos faltou um pouco de tranquilidade em quadra para alcançarmos o ouro”, explica Gabriel. Vinícius ainda conquistou a medalha de prata na categoria de dupla mista sub-15. “Quanto ao nível técnico conseguimos jogar de igual para igual. Seguindo com nossos treinamentos, com certeza temos possibilidade de conquistar o ouro”, diz.
A atleta Pietra Delicoli ficou em terceiro lugar na categoria dupla feminina sub-17 e trouxe na bagagem a medalha de bronze. “Fiquei feliz com a forma que joguei, e estou torcendo para alcançar o índice para o sul-americano”, conta.

O Campeonato Brasileiro Interclubes serve como classificatória para as disputas do Sul-Americano de Badminton, que será realizado no fim do mês em Joinville, Santa Catarina. Os atletas, agora, aguardam a atualização do ranking nacional para que possam saber se alcançaram pontuação para disputar a competição continental.

AI Comunicação Sesi-SP / Paulo Ribeiro

Comentários