Presidente Epitácio tem esquina da memória

0
254
O painel é feito de fotos impressas em azulejos com o objetivo de mostrar e preservar a memória da cidade / Fotos: Wilsinho Cruz

Na esquina da Rua Curitiba com a Rua Recife foi instalado um painel com fotos que mostram um pouco da história de Presidente Epitácio-SP. O local já está sendo chamado de “Esquina da Memória de Epitácio”, o que faz todo sentido pois é o escritório de Wilson Cruz, na foto superior, que é um verdadeiro museu vivo da cidade.

Tem fotos históricas do Porto/Vila Tibiriçá, onde a região de de Presidente Prudente-SP começou, do submerso Figueiral, do Navio Motor Epitácio Pessoa, da Vila Tibiriçá e do Hino do EC Fluvial Tibiriçá, além de fotos atuais da Ponte Hélio Serejo/Maurício Joppert da Silva e da Orla Fluvial. Em breve, terá mais fotos.

O painel é feito de fotos impressas em azulejos com o objetivo de mostrar e preservar a memória da cidade e, literalmente, cravar a história nas paredes e muros da cidade. É o primeiro de uma série de vários que o Fluvial Tibiriçá pretende instalar na cidade com o apoio da iniciativa privada e da comunidade, afinal na preservação da história do município o poder público caminha a passos de formiga e sem vontade.

Interessados em divulgar a história da cidade através destes painéis podem contactar o Facebook EC Fluvial Tibiriçá, que disponibilizará gratuitamente qualquer foto do seu vasto acervo de mais de 25.000 fotos.

Por EC Fluvial Tibiriçá

Comentários