Carim recebe deputado Castello Branco

0
316

A Carim (Associação de apoio ao paciente crônico e transplantado) recebeu na manhã deste domingo (01/08) o deputado estadual Castello Branco, que veio a Prudente no último final de semana para acompanhar a oficialização do credenciamento do Hospital de Esperança ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O encontro aconteceu na sede da entidade e contou com a presença de integrantes da diretoria, médicos voluntários e da vereadora Joana D’arc. O parlamentar conheceu o trabalho assistencial e ambulatorial da entidade, identificou os benefícios que o Hospital do Rim de Presidente Prudente trará para 45 municípios da região, e visitou o terreno onde a obra será construída.

A presidente-fundadora, Sumaia Zakir, salientou que o Carim é centro de referência regional em atendimento para pacientes renais crônicos, e que o Hospital do Rim terá como prioridades, a prevenção, o tratamento e, sobretudo, ser um dos únicos do país com nefrologia infantil.

O médico nefrologista Dr. Gustavo Navarro destacou que o projeto é dividido em etapas, sendo nas duas primeiras, a sede própria do Carim, setores de hemodiálise e centro de diagnóstico e, posteriormente, centro cirúrgico para fístulas e pequenas cirurgias eventuais.

Após ouvir as demandas, o parlamentar garantiu trabalhar intensamente para viabilizar recursos para a infraestrutura e, por meio de emendas de senadores, deputados e vereadores, buscar verbas para equipa-lo futuramente. Filho e neto de médicos, Castello Branco destinou verbas para a Associação Procordis, de Araraquara, especializado em cardiopatias, e o H-Mut, de Taubaté.

Assessora de Imprensa / Francinara Nepomuceno Colatto

Comentários