UEPP participa de webinar sobre concessão de aeroportos

0
379

A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) participou nesta terça-feira (15/06) do “Webinar Oportunidades e Investimentos”, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. Durante o encontro online, foi abordado sobre o projeto de concessão dos 22 aeroportos paulistas, o qual inclui o Aeroporto Estadual Adhemar de Barros.

Foi reafirmado que o fechamento do leilão será no dia 15 de julho, onde ainda receberão perguntas e dúvidas, podendo haver revisão do edital para flexibilização de investimentos de acordo com o movimento do aeroporto concedido.

Conforme o presidente da UEPP, Renato Mungo, que também representou o Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Pres. Prudente), as entidades ainda insistem que o modelo adotado para o aeroporto de Presidente Prudente deveria ser revisto antes mesmo da concessão, entretanto em resposta, o Daesp salienta que poderá haver investimentos após a finalização, mediante revisão. “Trata-se de um documento de concorrência internacional, muito bem elaborado, mas que ainda comporta, ao ver da sociedade civil organizada, algumas correções, inclusões, as quais, segundo a própria normativa, integrarão as futuras obrigações”, pontua Mungo.

Além do governador, João Doria, também participaram o vice, Rodrigo Garcia, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, o presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira, diversos secretários estaduais, Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo), dentre outros.

Reivindicação
A UEPP novamente encaminhará documento ao governo estadual reivindicando a importância do aeródromo receber investimentos capazes de condicionar competitividade e ampliação de operações, como a construção de um novo saguão e não uma mera ampliação, já que com essa modernização, Prudente será beneficiada com um HUB, constituindo conexão de voos para as companhias aéreas e transportes de carga multimodal.

Assessora de Imprensa / Francinara Nepomuceno Colatto