Estado anuncia criação de posto do Poupatempo em Presidente Epitácio

Nova unidade será projetada para realizar até 150 atendimentos ao dia.

52

O Governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (7) a ampliação do Programa Poupatempo para mais 20 cidades do Estado. Entre os municípios beneficiados, está Presidente Epitácio.

Com população estimada em mais de 44 mil habitantes, o novo posto será projetado para realizar até 150 atendimentos ao dia, segundo o Estado.

As futuras unidades fazem parte do plano de expansão, anunciado em agosto de 2020. Para aumentar a capilaridade, alcançando inclusive os municípios de menor porte, as Ciretrans serão transformadas em Poupatempo.

O atendimento será por meio do sistema Balcão Único, com atendentes multitarefa, podendo contar com serviços municipais.

As 20 novas implantações serão viabilizadas em parceria com os municípios. Além do Detran SP, os postos também oferecerão serviços do Instituto de Identificação (IIRGD), Ministério Público, Secretaria Estadual da Educação, prefeituras, entre outros.

O Poupatempo oferece 137 opções de serviços digitais, no portal, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento.

Conforme o Estado, atualmente, 85% dos atendimentos do Poupatempo são feitos pelas plataformas digitais. Entre os serviços online mais procurados, estão a pesquisa de pontuação, habilitação, licenciamento, renovação de CNH, funcionalidades da vacinação contra a Covid-19, além da emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, consulta de IPVA, entre outros.

G1 PRUDENTE

Comentários

- PROPAGANDA -