Sucesso, Galinhada do Carim vende cerca de 550 marmitex

0
317

Por meio de drive-thru e com venda de 550 marmitex, o Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado) realizou a entrega de galinhada nesta sábado, 15 de maio. O evento contou com o apoio de voluntários e empresas parceiras.

Os preparativos começaram na quinta, 13, com integrantes da entidade e voluntários na sede Affoppre (Associação da Família Forense de Pres. Prudente). Já no sábado bem cedinho, a equipe formou uma linha de produção para montagem dos pratos. É válido ressaltar que durante toda a organização, todos estiveram devidamente paramentados, seguindo os protocolos de higiene contra o novo coronavírus.

O diretor da entidade, Marcelo Fritschy, explica que só de frango, foram necessários 150 quilos para a preparação dos marmitex, e os insumos usados foram doados por empresas e sociedade civil. “Isso é muito gratificante, pois apesar das dificuldades provocadas pela pandemia, o Carim conta com a solidariedade do povo prudentino”, destaca.

Conforme a presidente fundadora do Carim, Sumaia Zakir, ações como esta, permitem que a entidade supra suas demandas, como compra de cestas básicas e despesas mensais. “Além do subsídio, conseguimos uma melhor divulgação do trabalho do Carim em prol dos pacientes renais crônicos e seus familiares”, pontua.

Assessora de Imprensa / Francinara Nepomuceno Colatto

Comentários