Prefeitura assina contrato com cooperativa de reciclagem

0
361

No dia 17/05, a Prefeita Cássia Furlan, com a presença do Secretário de Obras, Hevair, e o Coordenador da Divisão de Meio Ambiente, Marcirio, firmou o termo aditivo de prorrogação do contrato com a cooperativa de reciclagem Jóia Ribeirinha.

O contrato foi assinado promovendo um aumento na capacidade de toneladas da cooperativa que, anteriormente, suportava somente 40 toneladas. O aumento se deu pela quantidade de coleta que a cooperativa tem realizado mensalmente que ultrapassava sua capacidade. Além disso, também houve um reajuste para que as duas cooperativas, que tem seus serviços divididos por bairros, tenham seus pagamentos equiparados, e assim possam anteder das mesma maneira todos os bairros da cidade. A prefeitura passa a efetuar o pagamento de 50 toneladas para as cooperativas, pagando R$ 491,66 por tonelada, totalizando de R$ 24.583,00 mensais.

Somando as duas cooperativas, elas fornecem mais de 60 empregos para o munícipio e de forma cíclica contribuem para o mercado de trabalho e meio ambiente. Como forma de incentivar elas a aumentarem a coleta de materiais reciclados, de forma que eles não sejam descartados no aterro sanitário, a prefeitura ainda cede os caminhões e para uma das cooperativas cede também o barracão, assim as cooperativas ficam responsáveis pela coleta e pela venda do material coletado, tendo a renda que recebem desse material cem por cento para elas.

Referente aos sacos de lixo, a situação com os fornecedores já está sendo regularizada e em breve os mesmos voltarão a ser distribuídos.

AI PMPE / Heloara Rodrigues

Comentários