Fundo Social lança campanha do “Inverno Solidário”

0
455

A Presidente do Fundo Social de Presidente Epitácio, Dilma Favaretto, deu início, nessa semana, ao lado da Prefeita Cássia Furlan, a campanha “Inverno Solidário”. Cássia foi quem realizou a primeira doação, como forma de motivar o restante dos munícipes.
A Campanha Inverno Solidário é uma iniciativa do Fundo Social, órgão ligado ao Governo do Estado, em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil, que tem como principal objetivo coordenar ações de arrecadação de itens de inverno para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar períodos de frio.

Além de tradicionalmente estimular o ato solidário, a campanha terá como objetivo principal promover ações educativas para alertar sobre as condições de higiene dos produtos a serem doados evitando a proliferação de vírus e bactérias durante o período do inverno e em tempos de pandemia e disseminação do novo Coronavírus.

A campanha contará com pontos físicos para o deposito das doações, que incialmente serão na Prefeitura de Presidente Epitácio, ACIPE (Associação dos Comerciantes de Presidente Epitácio), na Câmara Municipal e no próprio Fundo Social. Para aqueles que querem doar mas não tem como se dirigir aos pontos de coleta, o Fundo Social se disponibiliza para realizar a coleta dessas doações, basta entrar em contato através do número: (18) 3281-3264.

Para aqueles que pretendem doar cobertores seminovos, a orientação é para que façam a higienização do produto e doem o mesmo em boas condições.

As Secretarias da Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio também iniciaram a campanha realizando suas doações, já foram onze (11) cobertores doados. A união aquece, que tal nos unirmos em prol dessa campanha e ajudar a aquecer aqueles que precisam? Se puder, doe.

Fundo Social:
Rua Manaus, nº 9-66
Funcionamento: Segunda à Sexta, das 08:00h às 11:00h – 13:00h às 17:00h
Telefone: (18) 3281-3264

AI PMPE