Ouvidoria da Prefeitura de Presidente Epitácio, saiba quando, como e por que recorrer a ela

0
1094

A quem recorrer quando se tem uma dúvida, reclamação ou denúncia? Muitos têm dúvida sobre quem ou qual setor procurar quando os assuntos são esses e, principalmente, quando relacionados a algum órgão público. Bem, para isso existe a Ouvidoria.

A Ouvidoria Pública é o setor municipal da prefeitura destinado, como já diz o nome, a ouvir o munícipe. O foco da ouvidoria é ouvir, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios feitos pela população. Lembrando que, o setor não fica encarregado de investigar as denúncias e reclamações recebidas, mas sim de encaminha-las as secretarias responsáveis.

A Ouvidoria pode ser acessada através do telefone, site, e-mail ou pessoalmente. Via telefone o usuário tem a opção de escolher se quer ser identificado ou se quer realizar seu contato de forma anônima.

Após o contato com a Ouvidoria, em caso de denúncia, reclamação e/ou sugestão, a mesma é encaminha para a secretaria competente e os setores responsáveis tem o prazo de no mínimo 30 dias para resolver e/ou enviar a resposta ao munícipe.

Porque é importante utilizar a Ouvidoria para realizar esses tipos de contato com a Prefeitura? Pois desta forma o contato fica protocolado com data, número de protocolo e prazo, permitindo assim que o munícipe esteja respaldado com o seu contato salvo e com a garantia de que irá receber uma resposta dentro do prazo estimado.
Abaixo estão os endereços e telefones para acessar a Ouvidoria da Prefeitura Municipal:
Telefone Ouvidoria: 0800 771 9778
E-mail: ouvidoria@presidenteepitacio.sp.gov.br
Site: presidenteepitacio.gov.br

AI PMPE / Heloara Rodrigues