Curada da Covid19, enfermeira recebe alta após 18 dias hospitalizada

0
440

Em meio a tantas notícias que tem desestabilizado a esperança de dias melhores, devido aos altos índices de contaminação e óbitos em decorrência da pandemia causada pela Covid-19, uma história de superação e vitória merece ser compartilhada com todos. A enfermeira Márcia Santos, 42 anos, recebeu alta na tarde desta segunda-feira (26) da Santa Casa após ser hospitalizada por 18 dias, sendo 9 deles entubada em razão das complicações da Covid.

A profissional de saúde que atuava a 1 mês na linha de frente em combate a pandemia através da Enfermaria Covid da Santa Casa, passou a ser a paciente do seu próprio local de serviço. Márcia foi hospitalizada no dia 08 de Abril, porém necessitou de cuidados intensivos, sendo transferida no dia 09 para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e entubada.

De acordo com Miqueias Alves, administrador da Santa Casa, a enfermeira é a primeira profissional do hospital que necessitou de internação na UTI. “Foram momentos de muita angústia. Ver um funcionário que destinava seus dias para salvar vidas na luta contra a covid e de um dia para o outro ver esse profissional necessitar de cuidados intensivos, é de partir o coração, mas nunca desanimamos, sempre mantemos a fé de que ela iria vencer essa luta. Estávamos unidos, todo o hospital estava orando pela Márcia”, declara Miqueias.
Na sua alta, Márcia foi surpreendida pela homenagem de familiares e amigos que a esperavam na saída do hospital.

AI SANTA CASA