Aterro Sanitário III – Manejo Controlado com eficiência

0
1014

A Secretaria de Obras e Urbanismo da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio, preocupada com a gestão do Aterro Sanitário III quanto ao armazenamento de resíduos sólidos de origem residencial, estão ajudando a criar condições de manejo e operação do aterro com foco no aproveitamento dos espaços e criação de novas soluções para diversos tipos de problemas que podem vir à surgir ao longo do tempo.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do mecânico Renato, está realizando um trabalho muito intenso para recuperar diversas maquinas e veículos das áreas de obras, saúde e agricultura.
Uma das maquinas a ser recuperada é o trator esteira, que apresentou defeito, e no mercado encontra-se com valores orçamentários muito altos; Graças ao Renato, a prefeitura conseguiu recuperar três (03) tratores de porte grande – gerando uma economia de quase 70% do gasto em contratação de terceiros para o serviço.
O desgaste das máquinas ocorre devido ao uso constante das mesmas no local, o que leva a fadigas em peças e falta de lubrificação, o que pode ocorrer em manutenções corretivas.

Com ajuda, em parceria com a iniciativa privada, soluções de manejo são propostas através dos apontamentos feitos pela CETESB e em conjunto com a SABESP entre outros, contando com a colaboração do Hevair Luis, Wyll Soares, Felipe Dominice, Roberto Filho (Beto), Jefferson, Erickson, Anderson, Murillo, Bruno César, Marcos Ota, Moises Sebastião, através da coordenação direta da prefeita Cássia Regina.

AI PMPE