Conhecendo a Universidade Virtual do Estado de São Paulo

0
128

A UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma Fundação, criada em 2012 que funciona através dos recursos cedidos pelo Governo do Estado e é vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A universidade possuí o credenciamento como tal pelo Conselho Estadual de Educação (MEC).

Como já diz o nome, a Universidade trata-se de uma entidade com ensino remoto, onde grande parte do curso é realizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que atende através de uma plataforma online, na qual os estudantes desenvolvem as atividades acadêmicas e assistem as vídeo aulas, com o amparo de monitores (online) caso ocorra dúvida.
Porém, a UNIVESP também possuí polos físicos, onde os alunos que não possuem um ambiente favorável para a realização das aulas, encontram uma infraestrutura apropriada com computadores, impressoras e acesso à internet, permitindo a realização de aulas, provas, debates em grupo e trabalhos com orientação dos monitores.

A UNIVESP da Estância Turística de Presidente Epitácio foi implantada em Agosto de 2018 e no seu primeiro vestibular foram oferecidas 200 vagas, sendo 50 vagas no curso de Pedagogia, 50 vaga no curso de Licenciatura em Matemática, 50 vagas em Engenharia da Produção e 50 vagas em Engenharia da Computação.

Em 2019, também foram abertas vagas para o vestibular da universidade, que ofereceu 30 vagas divididas nos cursos de Licenciatura (Pedagogia, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Letras-Português) e de Computação (Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia da Computação). E, em breve, abrirá vagas para o processo seletivo de 2021.

O polo de Presidente Epitácio está localizado na:
Rua Antônio Venancio Lopes, 8-81
Tel: (18) 3281-1705

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-feira das 16h às 22h e, dado momento de pandemia, o polo encontra-se fechado, tendo seu atendimento redirecionado para a Secretária de Educação no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h.

por AI PMPE / Heloara Rodrigues

Comentários