Com diagnóstico de Covid-19, padre de Presidente Epitácio é intubado na UTI da Santa Casa de Presidente Prudente

0
462

De acordo com uma nota oficial divulgada pela Diocese da Igreja Católica na tarde desta segunda-feira (22), o estado de saúde de Francesco Tolve é grave.

O padre Francesco Tolve, da Paróquia de São Jerônimo Emiliani, em Presidente Epitácio (SP), está internado em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente (SP) com diagnóstico de Covid-19.

Na tarde desta segunda-feira (22), a Pastoral da Comunicação da Diocese de Presidente Prudente, da Igreja Católica, divulgou uma nota oficial na qual relata que o sacerdote, de 75 anos, está hospitalizado desde o dia 16 de fevereiro por decorrência de complicações da Covid-19.

Ainda segundo a Diocese, o padre deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último sábado (20) para acompanhamento mais intensivo e precisou ser intubado.
A nota oficial cita que, de acordo com a Ordem Religiosa dos Clérigos Regulares de Somasca, o estado de saúde do sacerdote é grave, devido a comorbidades preexistentes.

“Oremos para que o organismo do padre reaja aos procedimentos e apresente melhora nos próximos dias!”, conclui a nota oficial da Diocese.

De acordo com o boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (22), Presidente Epitácio tem 1.117 casos confirmados e 30 mortes causadas pelo novo coronavírus.
Foto: Diocese de Presidente Prudente
por Rádio Venceslau FM 100,5 / G1 Presidente Prudente