Prefeitura assina parceria com a PM para compartilhamento de dados através do Sistema Órion

0
394

A Prefeita Cássia Furlan, assinou o Protocolo de intenções firmado entre a Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por intermédio do 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior, para o compartilhamento de dados e informações que permite a elaboração do chamado “Boletim de Ocorrência Social”, através da plataforma do Sistema Órion.

De acordo com a Capitão PM Simone Cristo, o sistema permite a difusão de informações entre as instituições que vão trabalhar em conjunto. “Perante as ocorrências atendidas pela polícia militar, caso seja constatado a necessidade do atendimento social, o policial vai elaborar o boletim de ocorrência social para que seja inserido no Órion, no qual as instituições poderão ter conhecimento do caso e informar as ações adotadas para o caso”, explica Simone Cristo.

“Essa parceria firmada entre a Prefeitura e a Polícia Militar vai permitir que os casos que forem inseridos na plataforma sejam solucionados com mais agilidade e em conjunto pelos órgãos competentes, sempre buscando o bem estar das vítimas que vivem em vulnerabilidade social” ressalta a Prefeita.

Entre as instituições parceiras, estão Ministério Público, Conselho Tutelar Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e Secretaria de Assistência Social.

AI PMPE