Saúde – Vereador Tico indaga Executivo sobre criação de ESF na Vila Gerônimo

0
404

Por meio do requerimento 019/2021, o vereador Alberto Gomes Barbosa solicitou ao Executivo informações sobre a viabilização de construção de um Estratégia de Saúde da Família – ESF no bairro Vila Gerônimo, com o atendimento também destinado aos moradores do bairro Vila Monte Castelo.

Conforme justificativa do vereador, os moradores da localidade têm que se deslocar a longas distâncias para realizar o atendimento de rotina, sendo importante construir um novo ESF na localidade para atender aos moradores assistidos pelo sistema público de Saúde das localidades citadas.

Durante a sessão o vereador fez o uso da palavra, e reforçou sua justificativa quanto a importância de atender a essa parcela da comunidade. Enfatizou que em caso de possibilidade de construção não medirá esforços para buscar recursos junto ao Governo do Estado para ajudar o Executivo a concretizar esse benefício os moradores. Na ocasião os vereadores presentes na sessão foram unânimes e apoiaram assinando junto o requerimento do vereador que foi encaminhado ao setor competente.

AI CMPE