Presidente Epitácio evoluiu nesta sexta-feira (29) para a fase laranja do Plano São Paulo e poderá reabrir o comércio. O município está entre os 44 vinculados ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Presidente Prudente que estavam na fase vermelha e hoje foram reclassificados para a fase laranja. A medida foi anunciada em entrevista coletiva pelo governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB).

A fase mais rígida, que é a vermelha, só permite o funcionamento normal em setores essenciais, como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Demais comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.

Já na etapa laranja – a qual o município de Presidente Epitácio foi classificada nesta sexta-feira – academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares deve continuar proibido.

A venda de bebidas alcoólicas no comércio varejista só pode ocorrer entre 6h e 20h. Somente a partir da fase verde, a mais branda, é que essa comercialização poderá voltar a ser feita sem as restrições atuais.

De acordo com os dados divulgados pelo governo do Estado na atualização do Plano São Paulo feita nesta sexta-feira (29), o índice de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para o tratamento de pacientes com Covid-19 no DRS de Presidente Prudente caiu para 73,8%. Na semana passada, era de 81,4%.

Manifestação
Na manhã de hoje, dia 29, manifestantes fecharam a entrada a cidade, depois saíram em buzinaço e se concentraram em frente à Prefeitura Municipal. Os manifestantes são contrários as medidas de restrições do governo que classificou a região na faixa vermelha da Covid-19.
cenarioms.com.br

 

Comentários

- PROPAGANDA -