Tradicional festa de Réveillon é suspensa no município

0
726

A tradicional festa de réveillon e o show pirotécnico com mais de 20 minutos de queima de fogos na passagem de ano da Estância Turística de Presidente Epitácio não serão realizados este ano, devido à pandemia do novo coronavírus. O réveillon de Epitácio é o mais procurado da região e atrai mais de 50 mil pessoas, entre turistas, visitantes e população, para em grande estilo e regado de muita animação dar as boas vindas ao novo ano.
“Sabemos da importância do réveillon em nosso município, realmente é uma festa de grande proporção e que com isso movimenta a economia em vários setores da nossa cidade, mas não temos como nos preparar para este evento sendo que não sabemos como estará à situação da pandemia no final do ano”, relata a Prefeita Cássia Furlan.

Além da tradicional queima de fogos, durante os últimos dias do ano, o município também conta com o Epifolia, um evento particular que se tornou o maior carnaval fora de época da região e que também está suspenso a fim de evitar a propagação do vírus e o aumento de casos de Covid-19 no município.

De acordo com o Secretário de Turismo e Cultura, Frank Bala, a passagem de ano na Orla Fluvial já virou tradição até entre as famílias. “Era normal presenciar as famílias reunidas, levando alimentos para realizar a ceia de ano novo lá mesmo na Orla. Era um momento de muita diversão, dias de muita alegria e uma forma de apresentar aos turistas o pôr do sol mais bonito do Brasil, as belezas que nosso município possui, mas sabemos que hoje, suspender o evento é a melhor decisão pensando na nossa saúde”, finaliza o Secretário.
AIPMPE