Educação – Matrículas para aulas do EJA estão abertas

0
913

Estão abertas as matrículas para o segundo semestre da Escola Municipal EJA, destinada à educação de jovens e adultos. Qualquer pessoa poderá retomar com os estudos e concluir o Ensino Fundamental. Segundo a Diretora, Claudete Pessoa, para fazer a matrícula do 1° ao 9° ano, é necessário ter idade mínima de 15 anos.
As aulas começam no dia 03 de agosto, e devido ao período de isolamento social, de início, serão através do ensino remoto, por meio de ferramentas digitais como, por exemplo, Google sala de aula. WhatsApp e Facebook. A Diretora explica que, aos alunos que não tem acesso à internet, a escola irá ofertar a entrega de toda a matéria em folha impressa.

Os interessados devem comparecer na própria unidade de ensino, localizada na Rua Belém nº 4-17, das 07h às 13h. É necessário apresentar RG e CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, e se houver, o histórico escolar original. Caso seja menor de idade, apresentar os documentos do aluno e também do responsável.
“Nunca é tarde para aprender. Retomar e concluir os estudos faz parte do sonho de muitas pessoas, pois possibilita mais oportunidade no mercado de trabalho, além de perspectiva para um futuro melhor”, finaliza Claudete.
AI PMPE