Deputado Ed Thomas destaca municípios paulistas beneficiados com maquinários pelo Governo Federal

116

No próximo dia 2 de julho será realizada solenidade virtual de entrega de tratores, retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões basculantes beneficiando cidades do Oeste e da Nova Alta Paulista. Trata-se da primeira fase do projeto do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, comandado pela ministra Tereza Cristina, conforme a Emenda parlamentar Nº 712.501/2018 da bancada federal paulista, de 2018.

É bom ressaltar que embora o anúncio e a entrega estejam sendo feitos agora pela Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, os R$ 55 milhões são recursos do Governo Federal, sendo apenas R$ 1 milhão de contrapartida do Governo de São Paulo. “É resultado do compromisso anunciado em fevereiro deste ano. Reforço primordial para a agricultura paulista, em especial para nossa região”, afirmou o deputado Ed Thomas mais uma vez agradecendo o presidente Jair Bolsonaro, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o secretário nacional de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia.

Cidades beneficiadas do Oeste e Nova Alta Paulista
Adamantina, motoniveladora; Anhumas, Bastos, Flórida Paulista, Iepê, Indiana, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Martinópolis, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rinópolis, Rosana, Santo Anastácio e Teodoro Sampaio, tratores; Dracena e Junqueirópolis, retroescavadeiras; Inúbia Paulista, caminhão basculante e trator; Mirante do Paranapanema, motoniveladora, retroescavadeira e trator; Presidente Bernardes, caminhão basculante e retroescavadeira; Rancharia, caminhão basculante. Além destas, também Cândido Mota, Chavantes, Paraguaçu Paulista, Santópolis do Aguapei e Palmital, com retroescavadeiras; Maracaí, Castilho, Clementina, Echaporã, Gabriel Monteiro, Piacatu e Tarumã, com tratores; e Floreal, com um caminhão basculante.

A previsão é de que a partir do dia 3 de julho começa a retirada do maquinário pelas prefeituras contempladas. No Estado todo, são 165 municípios contemplados pela Emenda Nº 712.501/2018 apresentada pela bancada federal paulista, de 2018, beneficiando também cidades das regiões de Ribeirão Preto, Campinas, São José do Rio Preto e Vale do Ribeira.
Assessoria de Comunicação / (Foto ilustrativa)  / Jornalista – Airton Roberto Messinette

Comentários