COVEPE alerta sobre a problemática da Dengue

277

A Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio por meio do COVEP (Controle de Vetores de Presidente Epitácio) vem salientar sua preocupação com as problemáticas já existentes antes do aparecimento do Coronavírus. Tais problemáticas não deixaram de existir em função do aparecimento do novo vírus, e negligenciar esse fato pode também estar colocando em risco muitas vidas, levando em consideração que nosso município está em plena transmissão de dengue, e se trata de uma doença grave, podendo até levar a óbito.

“Levando em consideração que uma grande parte da população se encontra em estado de quarentena e que esse momento seja aproveitado de forma responsável, pedimos que cada um esteja em alerta sobre a questão da dengue, leishmaniose e escorpiões”. Reinaldo Silva, responsável pelo COVEPE. Reinaldo relata que tivemos uma queda no número de notificações de dengue em nosso município, apenas 01 caso no período do dia 18 a 24 de março.

É imprescindível que todos se atentem, pois a transmissão ainda existe e é fundamental que mantenham os cuidados com os focos, bem como as condutas e orientações que são preconizadas no tratamento da dengue, tais como: comunicar o serviço de saúde em caso de suspeita, permanecer em repouso, ingerir líquidos, administrar a medicação prescrita pelo medico, entre outros.

AI PMPE

Comentários

- PROPAGANDA -