Reunião aborda sobre possível concessão no Complexo Turístico

126

Convidada, a UEPP (União das Entidades de Pres. Prudente e Região) participou na manhã desta sexta-feira (21) de uma reunião no Observatório da Cidade da Criança que tratou sobre possível projeto de concessão do Complexo Turístico e criação de CIT (Centro de Integração Turística).

Durante a roda de conversa com entidades e empresas privadas, o secretário municipal de Turismo, José Fábio Souza Nougueira, informou que o propósito do encontro foi ouvir a sociedade civil organizada para captação de sugestões.

Conforme Nougueira, o turismo é o maior indicativo de geração de renda ao município e deve ser de iniciativa privada, onde o poder executivo apenas gerencia. “Há a intenção do governo municipal em colocar a área da Cidade da Criança no modelo de concessão, e contamos com o apoio das entidades para que juntos firmemos um projeto, para então apresentarmos ao poder legislativo municipal”, disse.

Sobre o projeto do CIT, o objetivo é transformar um espaço ocioso existente na entrada do Complexo Turístico e transformá-lo em um distrito, com hotéis, espaços de conveniência e galpões para eventos, contribuindo com o turismo regional, de acordo com os interesses dos empreendedores de Prudente e região.

Para isso, a Prefeitura doaria a área e pavimentação, já a estrutura fica sob a responsabilidade do setor privado. “A ideia é que o governo municipal também promova cursos, palestras e workshops para capacitação profissionalizante de mão de obra, como ao setor de bares e restaurantes e eventos, por exemplo”, pontuou.

Assessora de Imprensa / Francinara Nepomuceno

Comentários