Biblioteca “Geni Romanini Businaro” recebe doação de livro sobre Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

128

A Biblioteca Municipal “Geni Romanini Businaro” recebeu na última semana a doação de um exemplar do livro “Festa de Nossa Senhora dos Navegantes – 70 anos de História”.

A obra escrita pelo epitaciano Wilson Cruz é composta por 175 páginas e dividido em três partes: Digitalização da história, registros fotográficos e a inclusão do “QR Code”, que disponibiliza digitalmente mais de 50 horas de imagens de edições da festa filmadas pelo próprio autor. Os registros podem ser acessados no final de alguns capítulos do periódico.

Segundo a chefe do Núcleo Municipal de Cultura, professora Regina Maria Freire Oliveira, o livro recebido veio para somar o acervo local e ampliar as fontes de informações relacionadas a tradicional festividade que acontece todos os anos no dia 15 de agosto e une pela fé os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, através das cidades de Presidente Epitácio e Bataguassu respectivamente.

“O escritor Wilson Cruz é um personagem vivo da história de Nossa Senhora dos Navegantes. O livro será de extrema importância para o nosso acervo”, comenta ela.

Além do exemplar, o escritor que esteve na visita ao município acompanhado pelo seu filho Wilsinho Cruz fez a doação de um quadro de uma edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes para o acervo do Museu Municipal “Helena Meirelles”. Eles também conheceram as dependências do espaço cultural.

Foto Cedida / Bianca Lima

Comentários