Marinha do Brasil realiza cerimônia em alusão ao Dia do “Amigo da Marinha”

0
803
Capitão de Corveta (T) Paulo Farina, Delegado Fluvial de Presidente Epitácio

A Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, subordinada ao Comando do 8° Distrito Naval, realizou no dia 6 de novembro, no Anfiteatro Municipal “João Brilhante”, localizado na Orla de Presidente Epitácio, a cerimônia alusiva ao Dia do “Amigo da Marinha”.

Os Amigos da Marinha são personalidades e instituições que foram agraciadas com a Medalha Amigo da Marinha. Criada em agosto de 1966, a Medalha “Amigo da Marinha” é ofertada as personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses atinentes à Marinha e na divulgação da importância do mar para o país.

A cerimônia contou com cerca de 60 participantes, dentre eles 26 Amigos da Marinha. Durante a cerimônia foi lida a mensagem do Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, Comandante da Marinha, que parabenizou todos os Amigos da Marinha pela data e registrou os benefícios do trabalho desses: “podemos destacar a disseminação de nossas atividades e o fomento a parcerias consideradas fundamentais para a consecução dos objetivos da Marinha do Brasil.”

No encerramento, o Capitão de Corveta (T) Paulo Farina, Delegado Fluvial de Presidente Epitácio, agradeceu a presença de todos e destacou o esforço daqueles que contribuíram e contribuem para a história da Sociedade da Marinha de Presidente Epitácio, que completará 30 anos de criação no próximo ano.

Contato:

Assessoria de Comunicação Social da Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio Primeiro-Tenente (RM2-S) TALITA – email: talita.novelo@marinha.mil.br 

AI MARINHA