Clínica de psicologia faz reflexão sobre o câncer de mama

0
1414

Com foco no Outubro Rosa, a clínica Motiva realiza na próxima terça-feira (15), a partir das 19h30, a roda de conversa “A escuta da dor do câncer e o que a psicanálise tem com isso”. Entrada gratuita a toda população. Vagas limitadas.

Se deparar com a notícia da doença é um grande choque para a mulher diagnosticada com câncer de mama. Muitos fatores são impactados nessa fase: a saúde, família, vaidade e condição psíquica. Para enfrentar essa batalha, a psicanálise pode colaborar para que a paciente lide com o diagnóstico, tratamento e pós-tratamento.

Nesse sentido, conforme a psicóloga Cristiane Mezas Madeira, o objetivo do encontro é informar e refletir sobre os efeitos psicológicos tanto do diagnóstico quanto do tratamento da doença para o paciente e sua família. “Esse é o momento em que recebemos a sociedade prudentina, porque entendemos que a psicologia tem que ser um acesso para todos”, frisou Cristiane.

Serviço

As inscrições podem ser feitas na fan page Motiva Prudenten no Facebook ou pelo telefone (18) 3203-1152. A clínica fica localizada na Rua Quinze de Novembro, 905, jardim Aviação. Pres. Prudente.

A doença

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019. Diversos agentes estão relacionados, como: envelhecimento, vida reprodutiva da mulher, histórico familiar, consumo de álcool, excesso de peso, atividade física insuficiente e exposição à radiação ionizante.

por Assessora de Imprensa/ Francinara Nepomuceno