Presidente Epitácio recebe Comitê Técnico da Hidrovia do Tietê-Paraná para realização da 73ª reunião

0
1362
73ª Reunião do Comitê Técnico da Hidrovia do Tietê-Paraná (CTHTP)

A Estância Turística de Presidente Epitácio recebeu, em 29 de maio, o
Comitê-Técnico da Hidrovia do Tietê-Paraná (CTHTP), quando foi realizada a 73ª reunião. O SESI de Presidente Epitácio foi o local escolhido para a realização do evento, cujos propósitos são analisar as questões relativas à segurança da navegação, à prevenção da poluição hídrica e à salvaguarda da vida humana na bacia hidrográfica dos rios Tietê e Paraná.

O evento contou com participação do Presidente do Comitê-Técnico,
Capitão de Mar e Guerra (RM1) Paulo Oliveira de Mesquita Spranger, Capitão dos Portos do Tietê-Paraná, Capitão de Fragata Daniel Gomes Padilha, Delegado Fluvial de Presidente Epitácio, Capitão de Corveta(T) Paulo Farina, Presidente do Sindicato dos Armadores de Navegação Fluvial do Estado de São Paulo (Sindasp), Sr Luizio Valentim de Rizzo Rocha, Consultor do Departamento Hidroviário (DH), Sr Luiz Roberto Correa, todos membros do Comitê-Técnico. A reunião contou, ainda, com a presença dos seguintes convidados Prof. Dr. Luís Fernando Nicolosi Bravin, Ajudante da Delegacia Fluvial de Guaíra, Capitão-Tenente(AA) Oseas Gomes de Freitas, Vice-Prefeito da Estância Turística de Presidente Epitácio, Sr José Carlos Botelho Tedesco, Presidente da Sociedade Amigos da Marinha de Presidente Epitácio, Sr José Martins Neto, Presidente Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Fluviais de Presidente Epitácio, Sr Osmar da Silva, e do Diretor do SESI de Presidente Epitácio, Sr Sidnei Caio da Silva Junqueira.

As reuniões do Comitê-Técnico ocorrem, semestralmente, em forma de
rodízio nos municípios que envolvem a hidrovia Tietê-Paraná, com a
finalidade de pautar assuntos diversos relativos a navegação na região e seus benefícios. Dentre os assuntos abordado na reunião, destacou-se a
apresentação do Prof. Dr. Luís Fernando Nicolosi Bravin, cujo tema versou
sobre “Plantas Aquáticas e suas Interferências na Navegação e Geração de
Energia”.
A próxima reunião do Comitê-Técnico está prevista para ser realizada na
cidade de Bauru no mês de novembro.

AI Delegacia Fluvial