UEPP recebe Superintendente do Sebrae SP para palestra sobre Desestatização

385

A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região), em parceria com a Proliber, recebe o ex-secretário Municipal de Desestatização e atual Superintendente do Sebrae São Paulo, Wilson Poit, para a palestra Parcerias Público-Privadas e Concessões no próximo dia
30 de maio, a partir das 19h no SENAI.

Durante o bate-papo, Wilson, que conduziu o Plano Municipal de Desestatização quando assumiu o cargo de Secretário anos de 2017 e 2018 na capital paulista, irá abordar sobre os desafios da desestatização, a qual se divide em Privatização, Concessão e Parcerias Público-Privadas (PPP), ações que contribuem para reduzir o tamanho da participação da administração pública em determinados ativos e, com isso, fornecer serviços de melhor qualidade para a população focando somente no que é essencial.

É válido ressaltar que na Privatização, o Governo Municipal ou Estadual vende para a iniciativa privada uma empresa que está ineficiente e/ou que está passando por dificuldades financeiras, a exemplo da Telesp, onde haviam filas enormes para adquirir linha fixa ou móvel.

Na Concessão, os bens continuam da Prefeitura, mas os serviços são transferidos por tempo determinado para o setor privado, o qual fica responsável por buscar fontes adicionais e contrapartidas de receita, permitindo que o governo fiscalize a qualidade dos serviços.

Por fim, as PPP’s são concessões ligadas a grandes projetos de investimento nos quais o governo não precisa desembolsar o valor inicial, permitindo que pague gradualmente para amortizar este investimento, a exemplo dos serviços de iluminação pública e habitações de interesse social.

Inscrição

A inscrição é gratuita e pode ser garantida com antecedência no site www.uepp.org.br. Entrada mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, adquirido no local do evento. O SENAI fica na Rua Roberto Mange, 151, jardim Marupiara

AI UEPP

Comentários