Palestra alusiva ao dia “18 de maio” é ministrada em Epitácio

0
720

Em referência ao dia “18 de maio” dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, a prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas ministrou palestra alusiva ao tema.

Na ocasião a equipe falou sobre a violência sexual, alguns sinais de que a criança ou adolescente está sofrendo essa violência, as consequências dessa violência na vida da criança/adolescente e, principalmente, a importância da denúncia, haja vista o papel do professor na vida dessas crianças e adolescente é muito importante. Durante a palestra foi enfatizado que muitas vezes, é na escola que se percebe que o aluno passa por alguma situação de vulnerabilidade e é importante que a escola acolha essa vítima e tome as devidas providências, procurando minimizar as consequências negativas por toda a vida dela.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, aproximadamente 200 professores da Rede Municipal de Ensino prestigiaram o evento, e puderam agregar ainda mais conhecimento sobre o assunto.

AI Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio