Epitácio realiza amanhã “Dia D” de vacinação contra a gripe

0
1154

A Estância Turística de Presidente Epitácio desenvolve amanhã, sábado dia 4, o “Dia D” de vacinação contra a gripe H1N1 (Influenza). A ação ocorrerá das 8 às 16 horas, nos seguintes pontos: Estratégia de Saúde da Família – ESF do Distrito do Campinal, Vila Palmira, Alto do Mirante, Vila Tibiriçá, Vila Esperança e no Centro de Saúde da rua São Paulo. Ainda com o objetivo de atender um maior público, será montado das 8 às 13horas um ponto estratégico na avenida Presidente Vargas quadra 8 no posto do Dom Alípio.

A estimativa é vacinar 13.285 pessoas na cidade e a meta é alcançar 90% desse público. Até o momento foram vacinadas 3.124 pessoas, ou seja, 23,52% do público alvo.

Vale destacar que amanhã, no dia D, serão vacinados todos os que se enquadram nos grupos prioritários para a vacina, sendo eles: gestantes, crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, mães até 45 dias pós-parto, pessoas com 60 anos ou mais, população indígena, profissionais da saúde, professores, população carcerária, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e profissionais da polícia civil, militar, bombeiros e membros ativos das forças armadas.

A chefe do executivo Cássia Furlan solicita que a população atenda ao chamado e procure os postos para realizar a vacinação. Os responsáveis pelo Setor de Saúde enfatizam que a adesão da população é muito importante, haja vista que a época é de maior probabilidade dos casos de gripe devido à aproximação do inverno.

AI PMPE