Aprendizagem – Epitácio implanta empreendedorismo na Rede Municipal de Ensino

0
1475

 

Alunos da rede municipal de ensino da Estância Turística de Presidente Epitácio, terão, a partir deste ano, aulas voltadas à temática empreendedorismo inseridas no plano de aula.

A medida foi possível através de parceria entre a prefeitura de Epitácio por meio da Secretaria Municipal de Educação e o SEBRAE SP por meio do programa Jovens Empreendedores – JEEP, que é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (Sebrae).

O objetivo do programa é conscientizar os educadores sobre a importância de incluir o empreendedorismo na aprendizagem por meio de oficinas lúdicas, com noções sobre planejamento, comportamento empreendedor, cultura da cooperação e da inovação, sustentabilidade, ética e cidadania.

A capacitação dos professores foi realizada pelo Sebrae no início do período letivo e as apostilas usadas pelo programa já foram enviadas. Os materiais são totalmente coloridos sendo mesmo material utilizado em países desenvolvidos como Estados Unidos e Inglaterra.

Ao final do programa é realizada a apresentação dos trabalhos através de uma feira produzida pelos próprios alunos. A feira deverá ser promovida no final deste ano.

AI PMPE