Campanha de vacinação contra vírus Influenza (H1N1) tem início nesta quarta-feira, dia 10 de abril, em Bataguassu

46

A Secretaria Municipal de Saúde de Bataguassu inicia nesta quarta-feira, dia 10 de abril, a campanha de vacinação contra o vírus Influenza (gripe H1N1) no município.

Segundo a titular da pasta, Maria Angélica Benetasso, este ano, a mobilização que é nacional será feita de forma antecipada com objetivo de reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções trazidas pelo vírus da influenza.

O público-alvo da campanha é formado por crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos,11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

“São pessoas que fazem parte do grupo de risco definido pelo Ministério da Saúde”, explica a chefe da pasta.
Maria Angélica informa que as doses estarão disponíveis em todas as unidades de saúde do município atendendo também o Distrito de Nova Porto XV e assentamentos.

No entanto, para a disponibilização da vacina será respeitado um cronograma que atenderá primeiramente no período de 10 ao dia 19 de abril, crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes. De 22 de abril até o dia 31 de maio, serão atendidos todos os demais grupos prioritários.

A campanha segue até o dia 31 de maio, sendo que o dia “D” de mobilização nacional acontecerá em 4 de maio, sábado.
Outras vacinas também serão oferecidas às crianças para a atualização do calendário vacinal.

Confira o cronograma de imunização
De 10/04 a 19/04 – Vacinação para crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes;
De 22/04 a 31/05 – Vacinação de todos os grupos prioritários;
Dia 04/05 – Dia D de imunização

Foto Arquivo/ Assecom Prefeitura de Bataguassu / Bianca Lima

Comentários