Caravina recebe médica contratada através do Programa Mais Médicos

298

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) recebeu no último dia 28 de março, a médica clínica geral Priscila Gomes Faustino contratada pela administração municipal por meio do Programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Durante o encontro realizado no gabinete municipal, a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso explicou que a profissional faz parte da nova etapa do programa e que antes de ser direcionada ao município a mesma participou do módulo de acolhimento presencial realizado em Brasília em março pelo Ministério da Saúde.
Maria Angélica comenta que a nova profissional atenderá nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) da zona rural localizadas nos Assentamentos Montana, Aldeia I e II; e Santa Clara a partir desta semana.

PROGRAMA
Criado em 2013, o Programa Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. O programa conta com 18.240 vagas em mais de 4 mil municípios e 34 DSEIs, levando assistência para cerca de 63 milhões de brasileiros.

Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Comentários

- PROPAGANDA -