CAPS da Estância Turística de Presidente Epitácio é inaugurado

0
2424

Na terça-feira (26) foi inaugurado o CAPS no complexo de saúde do antigo Hospital São Lucas da Estância Turística de Presidente Epitácio.

Atualmente são atendidos mais de 600 pacientes/mês. O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) é um serviço de saúde disponibilizado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para tratar exclusivamente pacientes que sofrem de transtornos mentais, psicoses, neuroses graves, dependentes químicos entre outras patologias psiquiátricas.

Não tem somente a função de fazer um acompanhamento médico e medicar através de drogas controladas esses pacientes, mas também de estimular sua integração com a família e a comunidade, através de ações de programas sociais e tratamento com um acompanhamento específico para cada tipo de paciente.

Na data comemorativa das festividades do aniversário da cidade, essa é mais uma realização dos trabalhos feitos pela prefeitura municipal onde a prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan (PRB) relata agradecimentos.
“O aniversário é da nossa cidade e os parabéns hoje vai para todos os funcionários e voluntários que desenvolvem um ótimo trabalho no CAPS municipal”, declarou.

Por Rosângela Miranda / Jornal Folha da Estância