Rotary Club PP Sul empossa primeiro clube Satélite do Distrito 4510 em solenidade de homenagem

54

Em cumprimento a Lei Municipal Nº 6.221/2004, durante a solenidade de homenagem ao Dia do Rotariano e seus 114 anos de fundação internacional, idealizada pela 17ª Câmara Legislativa na noite de sábado (23), o Rotary Club Pres. Prudente Sul empossou o primeiro clube Satélite do Distrito 4510. Na confraternização também foi entregue diploma de mérito rotário a cerca de 20 integrantes dos oito clubes presentes, Rotaract e Interact.

Com presença do Governador do Distrito 4510, João Evangelista Pereira, e de sua esposa, Vânia, o Rotary Club Satélite Pres. Prudente Balneário da Amizade, integrado ao Rotary Club PP Sul, foi oficialmente empossado. Em seu discurso, João Evangelista disse estar honrado com a inauguração e pediu para que levem avante o projeto para que no futuro o Satélite torne-se um clube independente.

Conforme o presidente do Rotary Club PP Sul, Luis Henrique Martins, o Satélite é uma nova opção para agregar no crescimento e no fortalecimento do Rotary. “Ele é um clube dentro de outro e seus membros integram o clube padrinho [Sul]”, ressaltou. Após, Luis recebeu em mãos do vereador Willian Leite o requerimento de homenagem da criação do Satélite Balneário da Amizade.

Hermes Cardoso, primeiro presidente do Satélite, salientou que a ideia surgiu através de sua iniciativa com o companheiro Raul Mello Neto, e foi apoiado imediatamente pelo Governador do Rotary Club PP Sul, Dauto Campos, e posteriormente pelos integrantes. “Tenho gratidão enorme ao nosso clube padrinho, e juntos vamos estar unidos pela mesma vontade em servir a comunidade”. Após, os nove associados representativos fundadores foram outorgados com o distintivo rotariano.

Diplomados
Dentre os cerca de 20 rotarianos homenageados, o Rotary Club PP Sul contou com quatro membros: Luis Henrique Martins, presidente da gestão 2018-2019; Levy Mário Celestino, gestão 1979-1980; Edson Goló Kishibe, gestão 2016-2017; e Bruno Estevam, presidente do Rotaract, 2018-2019.
Após receber o mérito, Levy Celestino disse que frequenta o clube desde 1966, um ano após sua fundação. “Dentre todas as homenagens que já recebi ao longo desses mais de 50 anos, cada serviço que nós prestamos à comunidade, para nós já é uma homenagem”, agradeceu.

Assessora de Imprensa / Francinara Nepomuceno

Comentários