Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio comemora Aniversário de 30 anos

0
1125

A Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, subordinada ao Comando do 8° Distrito Naval, sediado na cidade de São Paulo, informa que, no próximo dia 23 de fevereiro de 2019, completará seu 30º aniversário.

Para celebrar esta data especial, a Delegacia Fluvial está organizando uma série de atividades voltadas para a sociedade, conforme programação:

– 17 de fevereiro – Passeio Ciclístico na Orla, com o apoio da Associação de Ciclismo GiroTrilha, a partir das 8h. Na ocasião, haverá exposição dos meios operativos da Delegacia, juntamente com campanha educativa de Segurança da Navegação;

– 18, 19, 20 e 21 de fevereiro – Palestras Educativas em Escolas, cujos temas versará sobre Segurança da Navegação e Como Ingressar na Marinha do Brasil. Em algumas escolas a Delegacia executará o Cerimonial à Bandeira, visando culminar valores cívicos aos nossos estudantes.

– 22 de fevereiro – Cerimônia Ecumênica, às 14h, e Cerimônia Militar, às 15h. Ambas cerimônias na sede da Delegacia. A Cerimônia Militar será presidida pelo Vice-Almirante CLAUDIO HENRIQUE MELLO DE ALMEIDA, Comandante do 8° Distrito Naval, acompanhado do Capitão de Fragata DANIEL GOMES PADILHA, Capitão dos Portos do Tietê-Paraná;

– 23 de fevereiro – Competição de Natação, na Prainha da cidade, às 8h, com percurso de 500m. A participação é livre para militares e civis (acima de 18 anos). Durante o evento, haverá passeio de Caiaque gratuito;

– 27 de março – Competições Náuticas de cunho Ecológico, com o apoio da Assessoria de Eventos Esportivos Triplo X. Aproveitando o Aniversário da cidade neste dia. Duas Regatas: de Caiaques e outra de Stand-up. Iniciando às 8h, na prainha, com inscrições gratuitas até 20 de março. Poderão participar militares e civis (acima de 18 anos), preferencialmente, praticantes das modalidades. A Regata de Caiaque terá um percurso de aproximadamente 3km, saindo da Prainha até a Ilha. A Ragata de Stand-up será de aproximadamente 1 km. Todos os participantes serão premiados com medalhas. Os participantes que conquistarem do 1° ao 5° lugar na classificação geral, na Regata de Caiaques e os que conquistarem do 1º ao 3º, na competição de Stand-up serão premiados com troféus. Existe uma grande expectativa com a realização da Regata de Caiaque uma vez que esperamos a adesão de 60 participantes.

– Em data a ser confirmada – a Corrida/Caminhada da Paz. Este evento tem por finalidade promover a paz por meio do esporte, além de proporcionar a integração das Forças Armadas com a sociedade. Estamos buscando parceria para a realização desse evento.

Assim, a Marinha do Brasil, por meio da Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, convida todos os segmentos da sociedade epitaciana para prestigiar e abrilhantar os eventos com suas presenças!

A Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio agradece o apoio dos seguintes colaboradores, que contribuíram para a realização destes eventos:

Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio Sociedade de Amigos da Marinha de Presidente Epitácio, Grupo Peixe Bom, Porto de Areia Jomane, Circuito Tucuna Free, Associação de Ciclismo GiroTrilha, Assessoria de Eventos Esportivos Triplo X, 2º SGB do Corpo de Bombeiros em Presidente Epitácio, 2ª CIA do Batalhão de Polícia Militar do Interior.

AI MARINHA