Rotary Club PP Sul reúne-se com entidades nesta quinta-feira para doação de 3000 quilos de arroz

379

O Rotary Club Presidente Prudente Sul realiza a primeira ação de 2019 por meio da doação de 3000 quilos de arroz a sete entidades assistenciais do município. A entrega será realizada no dia 31, às 9h, no mercado atacadista Makro.

De acordo com o presidente do Rotary, Luis Henrique, a ação encontra-se em sua 11ª edição, onde cada entidade receberá a quantidade igual de 360 quilos, sendo beneficiadas: Núcleo Therê, Esquadrão da Vida, UNIPODE, Lumen Et Fides, CARIM (Associação de apoio ao paciente renal crônico e transplantados) e Lar São Rafael. Além disso, o Rotary também destina 300 quilos ao Rotaract Club PP Sul para que o grupo faça a doação a uma entidade de livre escolha.

A Associação Prudentina para Prevenção dos Vícios e Recuperação de Vidas, popularmente conhecida como Esquadrão da Vida, é uma entidade que contribui para a prevenção e recuperação de dependentes de drogas e álcool, visando sua reinserção na sociedade. Conforme a auxiliar administrativa, Michele Asprath, 25 pessoas são atendidas diariamente, cuja assistência vem através de doação de parceiros no Programa Recomeço, Governo Municipal, igrejas, sociedade civil e custeio da própria entidade. “Oferecemos desde o café da manhã até o jantar, então, em média, é consumido pelo menos 1 quilo de arroz por dia. A doação do Rotary nos ajuda a garantir o arroz no prato por longos meses, o que nos permite agregar mais mistura nas refeições”, explica Michele.

Conforme o presidente do Carim, Sérgio Krasucki, cerca 350 de pacientes são atendidos atualmente. Dentre a contribuição, a entidade fornece 80 cestas básicas mensais, as quais incluem 10 quilos de arroz cada. Segundo, quem faz hemodiálise não pode trabalhar por conta do tratamento exaustivo, o que resulta na queda da renda do paciente, demandando ajuda da entidade. “Cada doação contribui muito para que possamos ajudar essas famílias e contamos com os grupos de serviço e sociedade civil para isso”, salienta Krasucki.

Assessora de Imprensa / Francinara Nepomuceno

Comentários