Prefeitura de Bataguassu orienta população a manter os cuidados contra a dengue

328

Com a proximidade da chegada do verão, a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal da Saúde relembra a população sobre os cuidados necessários para se evitar criadouros do Aedes Aegypti, mosquito vetor da dengue e de outras doenças, como zika e chikungunya.

De acordo com o secretário interino da pasta, José Carlos Zanardo, a orientação é no sentido de manter a cidade com baixo índice de infestação da doença, com base nas diretrizes do Ministério da Saúde. “Durante todo o ano, os agentes de endemias trabalharam incessantemente oferecendo orientações e vistorias em casas e espaços públicos; monitorando e atuando nas áreas mais vulneráveis. Com a chegada dessa época do ano, contamos com a população para redobrar os cuidados”, frisa.

Zanardo observa que é importante que a população não descuide, fazendo a limpeza semanal dos quintais e não deixando água parada, evitando locais que podem se tornar criadouros do mosquito.

Ele salienta que a partir de quinta-feira, dia 22 de novembro, será iniciado um cronograma de mutirões de limpeza em combate ao Aedes atendendo locais com maior concentração de focos do mosquito, conforme o último Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes Aegypti (LIRAa) realizado este ano.

Confira abaixo o cronograma completo de mutirões
22/11, quinta-feira – Mutirão no bairro Jardim São Francisco;
23/11- sexta-feira – Mutirão no bairro Jardim São João;
29/11, quinta-feira – Mutirão no bairro Jardim Campo Grande;
30/11, sexta-feira – Mutirão na área central.
AI Prefeitura de Bataguassu / Foto Assecom Prefeitura de Bataguassu

Comentários

- PROPAGANDA -