Saneamento básico – Epitácio recebe reconhecimento em serviços de água e esgoto

0
638

O município de Presidente Epitácio recebeu recentemente o prêmio de reconhecimento pela excelência no atendimento de água e esgoto do município. O prêmio foi concedido pela Associação Brasileira de empresas em Saneamento – ABES.
O ranking ABES da Universalização do Saneamento é um instrumento de avaliação do setor no Brasil. Ele apresenta o percentual da população das cidades brasileiras com acesso aos serviços de abastecimento de água, coleta de esgoto, tratamento de esgoto, coleta de resíduos sólidos e o quanto desses resíduos recebem destinação adequada. Nesta edição, o ranking abrangeu 100% do território nacional, contemplando todos os municípios brasileiros que forneceram ao SNIS1 – Sistema Nacional de Informações de Saneamento – as informações para o cálculo de cada um dos cinco indicadores.

Esgoto Jardim Real II

Em contato com Virgínio Antônio Melchior, gerente de Setor da Sabesp de Presidente Epitácio, sobre o andamento da implantação do sistema de esgoto do bairro Jardim Real II, o mesmo informou que foram registrados alguns empecilhos no andamento da licitação. Segundo Melchior as problemáticas já estão sendo corrigidas e provavelmente no mês de janeiro o processo licitatório poderá ser concluído e as obras serem retomadas. O tempo de obra para conclusão dos serviços está programado para 30 meses.

AI PMPE