Premiação – Arrecadadas 40 mil garrafas durante campanha “Natal EsPETacular”

0
670

Na manhã de quarta-feira, dia 24, o Fundo Social de Solidariedade de Presidente Epitácio fez a entrega de premiações às escolas vencedoras da Campanha de Arrecadação de Garrafas Pet para o projeto “Natal Espetacular”.

A campanha teve início dia 1° de setembro e encerramento em 1° de outubro de 2018, e contou com a participação de 14 escolas (municipais, estaduais e particulares): Colégio Objetivo; E.E. Prof. Joaquim Rodrigues Filho; E.E. Profa. Mércia Maria Pretti Soares; E.E. Profa . Maria Amarante Ribeiro Vasques Sanches; E.E. Prof. Waldyr Romeo da Silveira; EMEFEI Doce Saber; E.E. Prof. Jacinto de Oliveira Campos; EMEFEI Semente do Amanhã; EMEFEI Armênio Macário; E.E. Prof. Adelino Chuba; Colégio COC; EMEJA Prof. Gerson Constante de Oliveira; EMEFEI Mário Bonifácio; Instituto Federal – IFSP.

“Acreditamos que além de ajudar na confecção de peças natalinas que o Fundo Social está desenvolvendo, a arrecadação teve o objetivo de contribuir com o meio ambiente. A prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, instruiu as escolas para trabalhar a conscientização ambiental, e isso auxilia e muito a coleta de materiais recicláveis que temos no município”, explicou Juliana Tedesco.

A campanha tinha como meta recolher 10 mil garrafas pet para a confecção de algumas peças. “Tivemos a grata satisfação de receber mais de 40 mil pets, mostrando a participação efetiva dos alunos e professores”, revelou a presidente do Fundo Social.
As premiações foram divididas em três categorias e os vencedores foram:

Do 1º ao 5º ano: Sessão de cinema para duas turmas
5º ano D da E. E. Profª. Mércia Maria Pretti Soares – 1.492 garrafas pet;
3º ano B da E. E. Profª. Mércia Maria Pretti Soares – 1.446 garrafas pet;
Do 6º ano ao 3º colegial: 1 (uma) bicicleta
7º ano A da Instituição Educacional de Presidente Epitácio – Objetivo – 957 garrafas pet;
Escola com maior arrecadação de garrafas pet.
E. E. Profª. Mércia Maria Pretti Soares – 10.027 garrafas pet;

Por ocasião da premiação, as escolas foram presenteadas com uma guirlanda produzida com garrafas pet, iguais as que serão expostas na cidade.

Estiveram presentes na entrega o vice-prefeito José Carlos Botelho Tedesco; a presidente do Fundo Social de Solidariedade Juliana Souza Gonçalves Tedesco; a vice-presidente do Fundo Social, Mônica Primo ; as membros do Fundo Social Regiane Amaral e Claudia Villalba Ribeiro Talavera; a assessora técnica Lucimara Azevedo, da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura; a diretora do Colégio Objetivo, Sônia Maluly acompanhada de alunos da 7º ano A e também a vice-diretora, Kathya Lucyllia Alves da Silva e a agente de organização escolar, Marilene Lopes ambas da escola E. E. Profª. Mércia Maria Pretti Soares.

A presidente do Fundo Social, em nome das escolas vencedoras, parabenizou todos os participantes desta Campanha. “Chegar a este número de arrecadação só foi possível com a participação de todos e só temos a agradecer”, declarou.

Confecção das peças natalinas

O Fundo Social já iniciou os trabalhos de confecção de peças natalinas, atividade que está sendo realizada no prédio do antigo Grumetes Mirins, e que serão expostas em alguns pontos do município. “Como é nosso primeiro ano do Projeto, delimitamos uma quantidade de peças para confeccionar devido ao período que temos para a produção do material, por isso uma grande parte das pets arrecadadas serão entregues à Cooperativa de Recicladores de Presidente Epitácio – Cooperarpe, como foi acordado no início da campanha com os representantes da área da educação e também com a associação dos recicladores.

O Projeto Natal EsPETacular é um convênio firmado entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e o Fundo Social do município e dispõe de cinco integrantes para confeccionar o material. “Estamos aceitando todo tipo de ajuda, portanto se alguém tiver o interesse em aprender e a disponibilidade em colaborar na confecção das peças natalinas, ou mesmo doar algum material para a confecção, será muito bem vinda, tanto no período da manhã quanto de tarde”, concluiu Juliana Tedesco.

AI PMPE