Delegado de Polícia Civil traz conhecimento aos alunos do Sesi – SP de Pres. Epitácio

0
925

No dia 18 de outubro, foi realizado o culto à pessoa, no Centro Educacional 268, com a presença do Delegado da Polícia Civil de Presidente Epitácio, Sr. Márcio Domingos Fiorese.

O evento contou com a participação dos estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio da unidade escolar, com a professora de Química, Ana Márcia dos Santos Gomes, e o Diretor de Centro de Atividades de Pres. Epitácio, Sidnei Caio da Silva Junqueira.

Durante o bate-papo, o delegado contou aos alunos sobre sua trajetória de vida, sua experiência de mais de 10 anos na profissão, alertou sobre o consumo de drogas lícitas e ilícitas, os danos que causam à saúde, às famílias e à sociedade. Comentou também a respeito do o uso das redes sociais no auxílio de investigações policiais e como a era digital pode ser benéfica ou maléfica, dependendo da situação.

Os estudantes aproveitaram o momento para saber um pouco mais sobre a profissão do delegado, como são tratados alguns casos e como conseguem solucioná-los.

Ao final do encontro, Sr. Márcio reforçou o perigo do uso de drogas e incentivou os alunos a valorizar a escola que têm, os professores e os estudos, a respeitar os pais e responsáveis, a praticar esportes e, acima de tudo, a levar uma vida leve, positiva ao lado dos amigos, agindo sempre com consciência e respeitando os limites.
AI Sesi Epitácio